Bem-Estar Animal

O bem-estar animal é m conceito cada vez mais comum na cadeia produtiva, dada uma relação simples. Animais bem tratados garantem maior rentabilidade.

A JBS trabalha em sintonia com os princípios que norteiam o bem-estar animal, visando produzir alimentos de forma ética e sustentável. O resultado desse comprometimento com o tema são os reconhecimentos internacionais. Desde 2014, a Companhia vem sendo avaliada de forma crescente pelas ONGs World Animal Protection (WAP) e Compassion in World Farming (CIWF) ocupando lugar de destaque no ranking Business Benchmark on Farm Animal Welfare. Trabalhamos incansávelmente na busca constante do aprimoramento das práticas de manejo, indentificação de oportunidades de melhoria e estabelecimento de

parcerias estratégicas com universidades, pesquisadores e fornecedores de equipamentos. Fomentamos pesquisas que visam melhorar o bem-estar dos animais, considerando os seus resultados durante a implantação de padrões e indicadores, e aquisição de novos equipamentos.

As pesquisas têm apontando que, cada vez mais, o consumidor tem considerado a origem e a forma de criação dos animais, buscando comprar produtos provenientes de animais saudáveis e bem tratados, inclusive, estando disposto a pagar mais por isso. Desta maneira é fundamental que haja bem-estar em todas as etapas da vida do animal. Isto melhora o ambiente de tabalho e a segurança dos colaboradores, aumenta a produtividade, gerando mais lucro a todos os elos da cadeira produtiva, além de propiciar aos animais uma vida mais digna.

Está disponível nesta página a nossa cartilha MANEJO DE BOVINOS, bem-estar animal e produtividade, que poderá ajudar a você, pecuarista ou manejador a atingir melhores resultados por meio de dicas valiosas sobre os assuntos abaixo:

Clique aqui e faça o download

  • Comportamento dos bovinos;
  • Zona de fuga e ponto de equilibrio;
  • Manejo em curral;
  • Boas práticas para manejo geral;
  • Boas práticas para embarque e transporte;

Desenvolvido por Agência Front | Todos os direitos reservados 2018